Nada de mistério, nem arrodeios. O técnico Marcelo Martelotte até brincou inicialmente ao ser questionado sobre a escalação do Santa Cruz no clássico com o Náutico, domingo, no Arruda. Mas não se furtou em revelar os 11 titulares na partida: Tiago Cardoso; Nininho, William Alves, Renan Fonseca e Everton Sena; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Natan, Raul e Jefferson Maranhão; Dênis Marques.
É a volta ao esquema 4-5-1, utilizado no último clássico contra o Náutico. A diferença é a ausência de Renatinho que, mesmo estando recuperado de um problema muscular e à disposição, vai começar no banco. Isso porque Martelotte não quer arriscar a escalá-lo junto com Natan, que também acaba de retornar de lesão. "É um risco desnecessário, até mesmo porque o Maranhão está bem, com ritmo", explicou o treinador, confirmando o que já havia dito na última quarta-feira.
Na quinta e nesta sexta-feira, Martelotte testou opções a essa escalação. Renatinho chegou a treinar entre os titulares. Segundo o treinador, é uma alternativa para ser utilizada durante o jogo. "Quando você testa, nem sempre é pensando no início da partida. A gente pode estar colocar uma opção para usar no decorrer do jogo", contou o técnico.
Dênis Marques treinou normalmente com o grupo, após ser poupado de todos os trabalhos da semana. Ele vinha sentindo um desconforto muscular, por isso estava recebendo tratamento médico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário