Com expectativa de arquibancadas lotadas, o estádio tricolor recebe, a partir das 15h50 deste domingo, os últimos 90 minutos da final da Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro
Apenas 90 minutos separam o Santa Cruz ou o Tupi-MG de seu primeiro título nacional. Neste domingo, no Arruda, os dois times voltam a medir forças em busca da conquista do Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe mineira precisa apenas de um empate para ficar com o troféu da Quarta Divisão, já que venceu o primeiro jogo da final por 1 a 0, em Juiz de Fora. Já o Tricolor terá que vencer o adversário por dois gols de diferença para fazer a alegria dos mais de 50 mil torcedores que estarão no estádio.
Como precisa balançar as redes para levar o título, o Santa Cruz vai entrar com uma postura mais ofensiva. A escalação e o esquema tático do time, Zé Teodoro vai revelar apenas momentos antes da partida, mas a dúvida do técnico tricolor está entre o 4-4-2, com Fernando Gaúcho e Thiago Cunha como a dupla de ataque, ou o 4-3-3, com Flávio Caça-Rato e Ludemar brigando pela vaga de terceiro homem de frente do time.
Confirmado na equipe titular, Fernando Gaúcho quer aproveitar esta final para marcar o seu primeiro gol no Arruda e ajudar o Tricolor a conquistar o título inédito na história do clube. Para isso, precisa apenas repetir o que fez nas quartas e nas semifinais, quando balançou as redes adversárias e em dose dupla: contra o Treze-PB e o Cuiabá-MT, ele marcou dois gols em cada um dos jogos.
- Estou muito confiante e sei que o nosso time precisa de gols. E eu assumo essa responsabilidade de fazer gol. Tenho certeza que vamos fazê-lo. É uma final e sabemos que não podemos errar. Então temos que ter paciência, não adianta entrar na correria. Na hora que a bola aparecer, temos que botar para dentro – afirmou o atacante, que marcou quatro gols nesta Série D.
Pelo que demonstrou nos treinamentos realizados nesta semana, Zé Teodoro vai escalar o meia Renatinho no lugar do volante Jeovânio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para tentar surpreender o adversário, o técnico tricolor realizou dois treinos secretos, quando aproveitou para treinar jogadas ensaiadas. Já no treinamento na véspera da decisão, ele priorizou as jogadas de bola parada para melhorar o cruzamento e a pontaria dos jogadores, que treinaram cobranças de escanteio, faltas e até pênaltis. Isso porque, se o placar de 1 a 0 se repetir, o título será decidido através das penalidades máximas.
Dúvidas na equipe mineira
Do lado do Tupi-MG, a principal dúvida do técnico Ricardo Drubscky está na lateral-esquerda. Nos treinamentos desta semana, Augusto e Michel foram testados na posição, mas ainda não se sabe quem será o titular. Além disso, o comandante do Galo do Carijó ganhou dois problemas de última hora para a final contra o Santa Cruz.
O último treino, ainda na cidade mineira de Juiz de Fora, foi marcado por duas ausências inesperadas: por estar com febre, o zagueiro Wesley Ladeira foi poupado, assim como o atacante Ademilson, que participou apenas de 20 minutos do coletivo. Eles foram substituídos, respectivamente, por Adalberto e Dennis. Assim como no Santa Cruz, a escalação da equipe mineira será conhecida apenas momentos antes da decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário