terça-feira, 5 de junho de 2012

Séries C e D: após reunião, dirigente do Fortaleza vê luz no fim do túnel

Diretor do Leão afirma que CBF quer revogar as liminares que suspendem as séries C e D. Se isso ocorrer, jogos iniciam na próxima semana

 

Após a reunião entre os presidentes e representantes dos clubes que fazem parte das Séries C e D do Campeonato Brasileiro, realizada  no fim da tarde desta terça-feira, no auditório do Hotel Monte Alegre, no centro do Rio de Janeiro, o diretor financeiro do Fortaleza, Stélio Júnior, saiu animado com a possibilidade de as duas competições terem um início brevemente após o adiamento das primeiras rodadas.
Em entrevista à Rádio Globo Fortaleza, o cartola alegou que o encontro foi proveitoso e deixou os dirigentes presentes esperançosos.
- Foi um encontro bem satisfatório. Posso dizer que há uma luz no fim do túnel. A CBF quer revogar as liminares que suspendem as Séries C e D. Se isso acontecer, as duas competições começam na próxima semana. Na segunda-feira (11), já poderemos ter boas novidades - afirmou o representante do Leão na reunião.
Segundo o dirigente tricolor, participaram dez presidentes de clubes da Série C e mais cinco representantes de outros times. O diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, teria recebido os participantes da reunião.
Entenda o caso
O Treze tenta buscar, através de medidas judiciais, a vaga que pertence ao Rio Branco-AC para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. No ano passado, a equipe acriana, após ter o seu estádio interditado pelo Ministério Público, acionou a Justiça Comum e acabou desclassificada da competição. Um acordo posterior com a CBF, no entanto, permitiu o retorno do clube.
Como ficou na quinta colocação da Série D, o Galo da Borborema se sentiu prejudicado e, por isso, ingressou com uma ação pedindo a vaga junto ao STJD, onde foi derrotado por unanimidade. Sem saída, o alvinegro paraibano 'apelou' para a Justiça Comum e conseguiu uma liminar, expedida pela juíza da 1ª Vara Cível de Campina Grande, Ritaura Rodrigues, para disputar o campeonato. A liminar em seguida foi mantida pelo desembargador Genésio Gomes Pereira Filho, do TJ da Paraíba.
Depois disto, o Rio Branco ingressou com recursos no Tribunal de Justiça da Paraíba tentando cassar a liminar, mas o desembargador Genésio Gomes Pereira Filho a manteve em segunda instância. Paralelamente a isto, o Estado do Acre ingressou com uma ação contra a CBF em Rio Branco, e o juiz Anastácio Lima de Menezes Filho emitiu liminar em favor do clube local.
Depois, foi a vez do Araguaína entrar na briga. O clube alega que, como ficou em último lugar no Grupo do Rio Branco na Série C do ano passado, e como apenas um caía em cada grupo, seria dele a vaga na competição em caso de exclusão do Rio Branco. Também conseguiu liminar em seu favor, expedida pelo juiz Sérgio Aparecido Paio.
O Brasil de Pelotas é outro time que tenta vaga na Série C. O clube perdeu seis pontos na Série C do ano passado e, por isso, ficou em último lugar e acabou rebaixado. O clube entrou com ação na Justiça Comum querendo reaver os pontos e assim se livrar do rebaixamento. Se isto acontecesse, quem cairia seria o Santo André. As duas ações acabaram por provocar a suspensão das séries C e D.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário