sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Santa Cruz aposta em treino secreto mais uma vez

Nas outras três vezes em que optou por essa estratégia, o Tricolor conseguiu alcançar os objetivos traçados


Zé Teodoro - Santa Cruz (Foto: Elton de Castro/GloboEsporte.com)

O mistério voltou a rondar o Arruda. Nesta quinta-feira, o técnico Zé Teodoro realizou o primeiro dos dois treinos secretos que o Santa Cruz terá antes da decisão do título da Série D. Para tentar surpreender o Tupi-MG neste domingo (20), o treinador fechou os portões do estádio tricolor para a imprensa e os torcedores e permitiu apenas que o trabalho de aquecimento dos jogadores, antes do treino, fosse observado pelos jornalistas.

A opção pelo treino secreto conta com o apoio do grupo tricolor. Segundo o lateral-direito Eduardo Arroz, apesar de se tratar da última partida do campeonato, o Santa Cruz ainda tem o que esconder do adversário.

- Sempre tem uma bola parada, uma jogada que tem que fazer. Tivemos alguns erros para corrigir e uns acertos ainda para melhorar. Então, é bom porque deixa no clima de expectativa de alguma novidade. Zé sabe o que está fazendo e tem toda a sabedoria e todo o nosso respeito para fazer isso – afirmou o lateral coral.
Esta não é a primeira vez que Zé Teodoro resolve fechar os portões para a imprensa e a torcida. Na verdade, é a quarta: nas vezes anteriores foram às vésperas da final do Estadual contra o Sport; antes dos dois jogos das oitavas de final da Série D, contra o Coruripe-AL; e na semana que antecedeu a partida contra o Treze-PB, nas quartas de final da competição nacional. Vale ressaltar o aspecto positivo dessa estratégia: em todas essas ocasiões em que recorreu ao treino secreto, o Santa Cruz conquistou o objetivo.
Nesta sexta-feira, o treino a portões fechados acontece às 15h30m, também no Arruda. Os jogadores voltam ao estádio tricolor neste sábado, às 9h, para realizar um recreativo. Em seguida, o grupo inicia a concentração para a partida contra o Tupi-MG, que acontece às 15h50m deste domingo. Como o adversário venceu o primeiro jogo da final por 1 a 0, o Santa Cruz precisa de uma vitória por dois gols de diferença para conquistar o seu primeiro título nacional. Caso o placar do jogo passado se repita, o campeonato será decidido nos pênaltis.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário