quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Jogadores do Santa Cruz terão que seguir cartilha nas férias

Os atletas ficarão cerca de 40 dias de férias e o objetivo da cartilha é que eles possam voltar com o mínimo de desgaste possível


Treino do Santa Cruz e o volante Memo (Foto: Aldo Carneiro)

Os jogadores do Santa Cruz estão de férias até o dia 02 de janeiro, mas no que depender da diretoria do Tricolor a vida dos atletas não será apenas de lazer nesse período. O clube preparou um roteiro que precisa ser seguido à risca pelo elenco coral para que as consequências negativas dessa temporada longe dos gramados seja a mínima possível nas primeiras rodadas do Campeonato Pernambucano 2012.

– O time ficar 40 dias parado atrapalha, pois é muito tempo para um atleta profissional passar sem uma atividade física. Mas fizemos uma cartilha para os jogadores. Nas férias, eles terão dez dias de repouso e depois começarão a fazer algumas atividades prescritas. Esperamos que eles possam cumprir o dever de casa – informou o preparador físico Jaílson Cintra.

De acordo com o preparador físico, é de fundamental importância que os jogadores do Santa Cruz procurem seguir a cartilha das férias. Ele acredita que o clube terá sucesso com a iniciativa de passar uma “tarefa de casa” para os atletas.

– Teremos poucos dias de preparação e frisamos a importância do profissionalismo dos jogadores. Acredito que os jogadores irão executar o programa e chegarão dentro de uma avaliação física boa. Ao longo de todo o ano, eles sempre foram profissionais e deram uma resposta muito boa.
Apesar de crer no profissionalismo dos atletas, Jaílson Cintra não ficou satisfeito com o período de férias dado pela diretoria do Santa Cruz.

– Ninguém tem uma preparação adequada em dez ou 12 dias. Estabeleci que os jogadores voltassem antes, mas houve algumas contra-argumentações da diretoria. Por conta do longo período de férias, teremos que atropelar algumas fases, mas espero que eles cheguem dentro de um padrão que seja desejável. Também fizemos uma proposta para que os atletas já venham com os exames médicos feitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário