sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

É como andar de bicicleta

Após a estreia arrasadora, Dênis Marques diz que está reencontrando o prazer de jogar futebol



É como andar de bicicleta (Reprodução/DP/D.A Press)

O dia seguinte após a estreia sensacional com a camisa 9 do Santa Cruz, Dênis Marques respondeu a uma série de perguntas dos jornalistas, que transmitiam para ele a empolgação da torcida. O atacante comemorou o retorno aos gramados. Agradeceu ao Santa Cruz. À torcida. “Aqui no Santa, eu estou reencontrando o prazer de jogar futebol novamente”, soltou Dênis. Obviamente, ninguém teve a ousadia de questionar um primeiro jogo tão bom. A nota “9” dada pela equipe do Superesportes à sua estreia, refletiu bem que, tão cedo, ele poderá ser o jogador “nota 10” que há muito a massa coral espera ver.


Ainda assim, houve jornalista que levou para o atleta questionamentos sobre a uma possível “facilidade” nos três gols marcados sobre o Porto. Um ano e oito meses depois, Dênis voltou a dar entrevistas para comentar seus gols. “Na minha carreira, já fiz muitos gols fáceis e difíceis. Só faz os gols fáceis quem se posiciona com inteligência lá na frente. O posicionamento faz toda a diferença”, disse o atacante, que ainda não está pensando no jogo contra o Sport. “O nosso foco é o América, depois a gente pensa no clássico”, acrescentou.




Sobre o prazer de voltar a atuar em uma partida de futebol, Dênis afirmou que estava com saudades e se sentiu realizado ao vestir a camisa coral. E sensação? “É como se eu estivesse voltando para minha casa. Pensei: nossa, voltei para o futebol”, disse, relembrando os momentos enquanto esteve em campo. “Meu objetivo era voltar para fazer o que eu sempre fiz. Fiquei bastante feliz, contente com a torcida enorme no Arruda, empurrando o time. Senti uma emoção muito forte, a torcida em peso gritando meu nome, a gente fica emocionado”, disse.

Alertado sobre algumas perucas que já estão sendo vendidas para o carnaval com o “estilo Dênis Marques”, o atacante sorriu e gostou da novidade, relembrando a origem do penteado. “A gente fica feliz. Sendo uma brincadeira sadia está valendo. Sempre gostei de ter cabelo grande, desde a escolinha das divisões de base tinha o cabelo assim”, afirmou, complementando sobre a comparação com um ex-atacante do Atlético-PR: “Quando eu fiz, nem conhecia Ozéias ainda”, respondeu sorrindo, nas nuvens com a estreia. “E eu só queria ter feito um gol na estreia. Tava bom demais”, revelou Dênis, que nunca havia feito três gols estreando por qualquer outra equipe.

Nota de repúdio

O Santa Cruz publicou na manhã desta quinta-feira, uma nota de repúdio à atitude da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), de não ter punido o árbitro do Clássico das Emoções, Emerson Sobral, por um pênalti marcado para o Náutico no último minuto do jogo. O juiz passará apenas por uma “reciclagem”, mas seguirá apitando no Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário