quinta-feira, 25 de abril de 2013

Santa Cruz vai ceder Arruda à Fifa e procura local para treinar em junho


As opções são um estádio na cidade de Camaragibe, Região Metropolitana do Recife, e uma intertemporada no México


Com a proximidade da Copa das Confederações, o Santa Cruz começa a achar alternativas para poder treinar durante o mês de junho visando o início do Brasileiro da Série C. A procura por uma sede se deve ao empréstimo do Arruda para o Comitê Organizador da Copa, que cederá o estádio para os treinamentos de seleções inscritas no torneio. Segundo a diretoria de futebol coral, a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) está negociando um local para os tricolores.

- A Secopa está negociando esse descolamento do Santa Cruz para treinar em um CT na Vila da Fábrica, na cidade de Camaragibe (Região Metropolitana do Recife). Devemos ir para lá quando entregarmos o Arruda para a organização do evento, depois do Pernambucano - disse o diretor de futebol coral, Jomar Rocha.
Estádio do Arruda - Santa Cruz (Foto: Divulgação/Santa Cruz)
O centro de treinamento citado é o estádio municipal Luiz Alexandrino, sede dos jogos do Atlético Pernambucano, que disputa a Série A2 do Estadual. O local já foi cogitado pelo Santa Cruz para substituir o Arruda quando o estádio foi usado para abrigar o show de Paul MacCartney em abril do ano passado.

Outra possibilidade que surgiu no Santa Cruz é uma intertemporada no México. Um empresário chegou contactar diretores oferecendo um período no país.

- Um agente nos ligou dizendo que tinha o interesse de levar o Santa Cruz para o México, mas não entrou muito em detalhes. Perguntou se queríamos e voltaria a ligar. Se for para viajar, devemos ficar 15 dias por lá, imagino. O contato foi muito superficial, estamos esperando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário