segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Wallacy se espelha em Renatinho para ter sucesso no Santa Cruz


Lateral, que também atua como meia, é uma das esperanças tricolores para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa em janeiro


Após Renatinho, mais um lateral-esquerdo vindo da base quer seu espaço. Wallacy tem apenas 19 anos e já tem um difícil desafio antes mesmo de procurar se firmar entre os profissionais. A Copa São Paulo de Juniores é uma grande meta do jogador, que foi um dos destaques da conquista da Copa Pernambuco deste ano.
- A importância da Copa Pernambuco é boa porque a gente ganha status, ganha moral para viajar até São Paulo bem, mas lembrando que a Copa Pernambuco é passado. Fomos campeões, mas temos que pensar na Copa São Paulo, procurar fazer um boa competição para conseguir uma possível classificação às finais e, quando voltarmos ao Recife, trabalhar firme, para se firmar no profissional.
Dentro de campo, Wallacy também se parece com Renatinho. Além de atuar na lateral, Wallacy também costuma atuar no meio-campo. E é com esse diferencial que o jovem quer conquistar espaço no time titular do Santa que estreia na Copinha no próximo dia 6 de janeiro, às 10h, diante do Ceará.
santa copa pernambuco (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
- Independentemente de jogar na lateral-esquerda ou na meia, já que faço também essa função, é trabalhar para mostrar ao treinador que eu posso fazer parte dos onze que iniciam a partida e dar alegrias a essa torcida.
É usando a Copa São Paulo que Wallacy quer se firmar no elenco profissional para disputar a Copa do Nordeste. O jogador garante que não teme a pressão do Arruda lotado e até vê isso como um ponto positivo.
- Eu creio que não pode se ter medo de jogar porque a gente trabalha para isso. Trinta ou quarenta pessoas no estádio não nos traz ansiedade, pelo contrário, traz força para a gente jogar bem e conseguir os resultados positivos - finalizou o jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário