terça-feira, 5 de junho de 2012

Bem articulado, Vágner conquistou a confiança e deve ser o capitão coral

Jogador chegou ao time tricolor e preencheu a lacuna de um líder

 

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press   

"Deus me deu o dom de falar, ter uma dicção boa, ter coragem, colocar o grupo para cima."

Desde a saída do zagueiro Thiago Matias e, depois, do volante Jeovânio, o Santa Cruz ficou sem o chamado jogador “líder” dentro de campo. Sem aquele atleta que chame a responsabilidade perante ao grupo. Que saiba se expressar bem e mais: tenha autoridade frente aos colegas. O zagueiro Vágner, 28 anos, por onde passou tem sido exatamente esse líder. Foi assim no Náutico. Desde o início de março no Arruda, aos poucos Vágner foi conquistando seu espaço. Passou boa parte da competição no banco de reservas. Na reta final, assumiu a titularidade. Com ela, a confiança do técnico Zé Teodoro.

Com experiência ainda pelo Bahia, Botafogo e Coritiba, o zagueiro ainda não é o capitão do time, mas pelo retrospecto e por ter habilidade com as palavras, a braçadeira é questão de tempo. “No calor do jogo tem o momento de passar tranquilidade, paz, e existe o momento de aumentar a adrenalina. Deus me deu o dom de falar, ter uma dicção boa, ter coragem, colocar o grupo para cima e isso procuro fazer sempre. Não foi diferente aqui no Santa Cruz. Cheguei, ganhei a confiança e hoje me sinto à vontade de falar olho no olho com qualquer um”, disse.

Atento aos acontecimentos do mundo esportivo, Vágner é uma escolha certa dos jornalistas quando o assunto necessita de uma boa argumentação. Em relação à paralisação da Série C, por exemplo, Vágner tem uma opinião otimista e positiva. “Temos certeza que vai começar. Estamos no aguardo, nós acreditamos que vai ter jogo neste final de semana e estamos trabalhando forte para começar muito bem. Ficamos magoados porque já era para ter começado, mas estamos aptos para conseguirmos o acesso à Série B”, afirmou, completando: “Santa Cruz é clube de Série A. Nós aqui sentimos a cada dia mais que esse não é o nosso lugar.”

Contratação

 
O início da tarde de ontem foi marcado pelos rumores em torno de uma possível contratação do meio-campista Fernando Fumagalli. Aos 34 anos, Fumagalli tem uma lesão no tendão de aquiles do tornozelo esquerdo, desde a semifinal do Campeonato Paulista. Até mesmo base salariais foram publicadas extraoficialmente (falava-se em um salário de R$ 35 mil). Todavia, procurada pelo Superesportes, o diretor de futebol Constantino Júnior negou com veemência e chamou a situação de “boato”. Em contrapartida, ontem à noite, a assessoria de imprensa do clube revelou através do Twitter que um novo contratado será apresentado hoje à tarde. O nome do atleta não foi divulgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário