domingo, 13 de maio de 2012

Zé Teodoro garante permanência e já projeta acesso à Série B


Treinador usou toda a experiência para tentar dobrar o Sport e conquistou o bicampeonato pernambucano com a vitória por 3 a 2 para o Sport





O mistério deu certo. Zé Teodoro fechou todos os treinamentos do Santa Cruz durante a semana que antecedeu a partida deste domingo, e conseguiu surpreender o Sport com bastante velocidade na partida que valeu o bicampeonato pernambucano ao Mais Querido. Além dos treinos secretos, o técnico coral usou da artimanha até momentos antes da decisão, quando divulgou uma escalação e mandou outro time a campo, com três atacantes - Branquinho, Flávio Caça-Rato e Dênis Marques.
Feliz com mais um título, Zé Teodoro destacou a importância da humildade com a qual o grupo coral encarou a partida e explicou sua estratégia de jogo.
Zé Teodoro, técnico do Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro)
- Dedico esse título a todos que fazem o Santa Cruz pela humildade que esse grupo teve nessa final. Eles (o Sport) achavam que já tinham ganhado o campeonato. Fizeram camisas do título, a festa estava armada, mas tá aí: O time de Série C é bicampeão Pernambucano. Sabíamos que para esse jogo tínhamos que mudar algumas coisas e fomos ousados. Coloquei o time para cima e deu certo. Deixei o Natan aberto pela esquerda para tirar o Hamilton da cabeça de área, porque o Sport fica muito fragilizado sem ele ali na proteção de zaga. Fomos bicampeões aqui dentro da Ilha do Retiro, que todo mundo sabe que é muito difícil.
Zé Teodoro, que já disse algumas vezes que tem propostas para deixar o Arruda, deixou claro que não pretende abandonar o Santa Cruz para a disputa da Série C. O treinador dedicou o título a torcida coral, que ele classificou como “povão maravilhoso”.
- Não vamos parar por aqui. Estamos há um ano e meio no clube e a tendência é continuar com o crescimento. O trabalho está evoluindo e nós temos a ambição de subir esse clube para a Série B. Não podemos arredar o pé agora e sair fora. Não estamos aqui para brincadeira, e sim, para trabalhar. Estou muito alegre de ver esse povão feliz. Dedico esse título a toda torcida tricolor e às mães que também são torcedoras do Santa Cruz.
Zé Teodoro destacou também o crescimento que a equipe teve durante a competição, após um começo de altos e baixos. O técnico coral conseguiu acertar a equipe na hora certa e o Santa Cruz teve o melhor rendimento no segundo turno do Campeonato Pernambucano.
- Tivemos um começo de campeonato de oscilação, diferentemente do ano passado e inclusive perdemos duas vezes para o Sport na fase de classificação. O time cresceu em desempenho, com as peças se encaixando da maneira que gostaríamos e depois da virada contra o Salgueiro, nas semifinais, sabíamos que podíamos ser campeões. Ainda temos muito o que melhorar e contamos com o apoio do nosso torcedor para fazer um grande Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário