segunda-feira, 21 de maio de 2012

Festa só antes do jogo

Em partida para entrega de faixas, Santa Cruz perde para o CSA por 1 a 0, no estádio do Arruda




Roberto Ramos/DPNo amistoso de entrega de faixas marcado pelo “fica, Dênis Marques”, a torcida coral só comemorou mesmo antes de a bola rolar. Em meio à cerimônia festiva no gramado, o presidente Antônio Luiz Neto confirmou que o atacante ficaria até o final do ano. O anúncio foi o único motivo para a massa tricolor, de fato, comemorar. Mostrando um futebol de baixíssimo nível, o Santa Cruz perdeu para o CSA por 1 a 0. O gol do Azulão saiu aos 43 minutos do 2º tempo, em uma falta perfeita de Ronaldo. Era o carimbo na faixa tricolor.

O primeiro tempo da partida festiva foi de dar sono. Não fosse a lembrança recente pela conquista do bicampeonato estadual, que ainda fervilhava nas cabeças dos torcedores corais e os fazia gritar “bicampeão” a cada dez minutos, certamente, o silêncio do 0 a 0 na etapa inicial seria ainda mais chato. Em um ou outro momento, os lapsos de bom futebol aparecia em lances de perigo. Aos 11 minutos, a defesa coral parou e o atacante Vágner, sozinho, na risca do pênalti, bateu em cima do goleiro Diego Lima. Dois minutos depois, Dênis Marques teve a sua melhor participação no jogo. Em lançamento de Diogo, o atacante encobriu o goleiro com categoria e a bola beijou o travessão e ficou quicando na linha do gol.

Na volta para o segundo tempo, Santa Cruz e CSA voltaram com os times praticamente todos alterados. Os atletas mudaram, mas o futebol continuou o mesmo. Alheio ao futebol, a cena que mais chamou atenção foram os seguranças do Santa Cruz correndo atrás de três menores de idade que estavam praticando furtos no setor das sociais. O jogo foi se arrastando em meio às ilimitadas substituições. E quando o jogo parecia que iria acabar sem gols, eis que Ronaldo acertou uma cobrança de falta perfeita, no ângulo, e fez o gol da vitória do CSA.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário