terça-feira, 6 de março de 2012

Passado de glórias

Santa Cruz tem jogadores credenciados para exercer um bom papel na Copa do Brasil


Passado de glórias
Dênis Marques, Luciano Henrique, Diogo, Bala e Dutra: boas participações no torneio
Se depender do retrospecto de alguns jogadores do Santa Cruz na Copa do Brasil, o clube vai longe nesta edição do torneio. O técnico Zé Teodoro tem em mãos um quarteto campeão. Diogo, Dutra, Luciano Henrique e Carlinhos Bala levantaram a taça em 2008, pelo rival Sport. Além deles, o Tricolor conta com o atacante Dênis Marques, artilheiro da competição pelo Atlético-PR, um ano antes. Os corais viajaram ontem para Manaus, onde enfrentarão o Penarol amanhã à noite, no estádio Roberto Simonsen.

Antes de embarcar rumo às terras manauaras, Dênis Marques contou que espera reeditar a sua participação na Copa do Brasil de 2007. “Tive a felicidade de ser o artilheiro naquele ano e me orgulho muito disso. A gente vai tentar agora passar essa experiência dentro de campo para os outros jogadores”, comentou. “Se der, quero repetir o feito”, acrescentou o goleador do Santa Cruz na temporada, com cinco gols.

Peça fundamental do meio-campo do Sport no título nacional de 2008, Luciano Henrique falou das dificuldades da Copa do Brasil. “É uma competição que não tem jogos fáceis. Cada partida é uma decisão, que deve ser encarada com a maior seriedade do mundo. Um time de menor porte pode facilmente eliminar um grande, já que é tudo decidido somente em 180 minutos”, falou o meia.

Para o atleta, a chave do sucesso no torneio está nos duelos dentro de casa. “O segredo da competição é sempre se impor nos seus domínios. Quando for jogar fora é só para dar aquela beliscadinha, mas a classificação tem que ser encaminhada no seu território. Foi assim com o Sport na época”, lembrou o meio-campista Luciano Henrique,

Sem querer falar muito do passado com a camisa leonina, o experiente lateral esquerdo Dutra preferiu ressaltar o que terá pela frente nesta Copa do Brasil. “Nosso time está pronto para chegar longe. Quanto mais longe chegarmos, mais na mídia vamos estar”, pontuou.

Vale lembrar que o também campeão Carlinhos Bala, com o pé esquerdo inchado, não jogará a partida de estreia do Tricolor. Ele foi poupado pelo departamento médico coral e sequer viajou para o Amazonas com o restante da delegação. Diogo, por outro lado, volta à equipe após cumprir suspensão automática no Campeonato Pernambucano. E fica como opção na lateral direita.

Saiba mais

Tricolores vitoriosos

Diogo
Apesar de ser reserva de Luisinho Netto na lateral direita do Leão durante a Copa do Brasil de 2008, foi importante quando entrou, sobretudo na segunda partida da final contra o Corinthians. Ficou marcado pelo provocação ao palmeirense Valdivia, na Ilha, ao dar um chute no ar, imitando a jogada do adversário.

Dutra
Foi o autor do último gol da goleada do Sport sobre o Palmeiras por 4 a 1, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na Ilha do Retiro. O lateral-esquerdo acertou um forte chute de fora da área, sem chances para o goleiro Marcos. Aquela partida marcou a arrancada dos rubro-negros no torneio nacional.

Luciano Henrique
O meia teve participação direta no título do Sport na final da Copa do Brasil de 2008. No segundo duelo da final, contra o Corinthians, deu a assistência para o primeiro gol e fez o segundo na vitória por 2 a 0, na Ilha. O jogador acertou um chute de fora da área, em que a bola passou por debaixo das pernas do goleiro Felipe e foi morrer no fundo das redes.

Carlinhos Bala
Fez o primeiro gol na final contra o Corinthians na Ilha do Retiro. Foi decisivo também na partida de ida, no Morumbi, dando o passe para Enílton marcar o gol de honra dos leoninos na derrota por 3 a 1. O gol foi fundamental para “dar fôlego” aos rubro-negros no confronto de volta.

Dênis Marques
Foi o artilheiro da Copa do Brasil de 2007 pelo Atlético-PR. O Furacão não passou sequer das oitavas de final, mas o jogador balançou as redes cinco vezes na competição, terminando empatado em gols com os também atacantes André Lima e Victor Simões, na época defendendo Botafogo e Figueirense, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário