sábado, 25 de fevereiro de 2012

Sob pressão, Santa Cruz enfrenta Petrolina no Arruda


Tricolor precisa derrotar a Fera Sertaneja para voltar a encostar no G-4


Uma panela de pressão está fervendo pelas bandas do Arruda e depende somente do Santa Cruz impedir que ela "exploda" de vez. Fora do G-4 do Pernambucano, o Tricolor dá o primeiro passo no segundo turno do campeonato justamente contra a equipe que atualmente ocupa o espaço cobiçado pelo Mais Querido. Santa Cruz e Petrolina se enfrentam novamente, desta vez no Arruda, e o confronto está sendo tratado como crucial para o time coral ficar o mais próximo de novo dos quatro mais bem classificados do certame. O jogo acontece neste sábado, às 18h.

Estacionado com 17 pontos e na quinta colocação do Campeonato Pernambucano, o Tricolor se viu derrotado na última quarta-feira pelo adversário direto ao G-4, a Fera Sertaneja. Pior do que isso, o oponente abriu quatro pontos de vantagem, o que fez aumentar a pressão por uma vitória coral dentro de seus domínios. Para o Santa Cruz, um novo tropeço diante do Petrolina pode significar não só maior distância dos classificáveis às finais, mas também uma queda na tabela. Por isso, pelo lado tricolor, apenas a vitória diante dos sertanejos interessa. Mas o treinador Zé Teodoro pediu paciência para furar o sistema defensivo dos oponentes.
Dutra, lateral do Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro)
- O adversário nos conhece e nós o conhecemos também. Aqui, com o apoio da nossa torcida, temos que buscar. Mas precisamos ter calma, paciência para buscar o primeiro gol. O time tem qualidade, mas precisamos tomar cuidado nos contra-ataques deles.

A necessidade é tanta por um resultado, ainda mais por ser dentro de casa, que o comandante tricolor deve armar um time ofensivo e com muitas mudanças. Como já deixou claro em outras oportunidades, a preferência de Zé Teodoro por um esquema com jogadores de velocidade no ataque provavelmente será utilizado para frear o embalo da Fera Sertaneja. Contando com boas notícias para compor o setor no meio, o técnico pode contar com a volta do "maestro" Weslley, que se recuperou de duas lesões e deve entrar de frente no jogo ao lado de Renatinho e Carlinhos Bala, que provavelmente será recuado para jogar como meio-campo avançado. Com isso, Dênis Marques tende a atuar como único atacante de ofício.

Na zaga, duas novidades. Sem Leandro Souza, suspenso automaticamente pelo terceiro cartão amarelo, Zé Teodoro confirmou que colocará em ação o beque William, que vem agradando nos treinamentos e vai realizar a estreia como titular na equipe. Do lado dele, o treinador optou pelo jovem Éverton Sena no espaço do então capitão André Oliveira, preterido por conta das atuações irregulares no certame.
Sem muito mistério, a escalação do Santa Cruz tende a ser: Diego Lima; Diogo, Éverton Sena, William e Dutra; Memo, Léo, Weslley, Renatinho e Carlinhos Bala; Dênis Marques.

Petrolina quer manter distância do Tricolor
Petrolina (Foto: Aldo Carneiro)
Quatro pontos a frente do adversário e segurando firme a última vaga no G-4 do Pernambucano, o Petrolina vem ao Arruda para tentar surpreender e sair de campo com mais uma vitória em cima do Santa Cruz. Preocupado em manter a distância para o Mais Querido, o técnico sertanejo Pedro Manta conta com boas armas no time petrolinense. Uma delas é o atacante Souza, que furou as redes na última partida contra o Tricolor e espera repetir o feito neste sábado.

Um comentário:

  1. Nós vamos ganhar de goleada se Deus quiser,ele quer.Eu acredito na vitória do meu amado Santa Cruz.

    ResponderExcluir