Treinador tricolor ressalta a importância do time continuar com a mesma pegada da temporada passada para alcançar conquistas em 2012

O treinador Zé Teodoro é conhecido por trabalhar com os “pés no chão”. Não vai ser diferente para esta temporada do Santa Cruz. O comandante falou sobre os principais desafios do Mais Querido neste ano, que consistem em garantir o bicampeonato pernambucano e, principalmente, o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. E, como de praxe, o técnico começou o ano dando o aviso a seus jogadores, assim como o ano passado: com a máxima do “não ganhamos nada”.
Início dos trabalhos
Este ano foi totalmente diferente. Estamos mais otimistas, por ter uma espinha dorsal, uma base. Mas vamos ter que acelerar o processo, porque começamos o trabalho depois do que pretendíamos. O projeto é mudar um pouco o planejamento, mas já temos 11 jogadores para começar o campeonato dentro de 15 dias. Hoje o Santa está dando um passo importante, acho que até evoluiu, ganhou respeito.
Nivel das contratações
Acho que vão acontecer surpresas neste Pernambucano. Teremos um interior forte"
Zé Teodoro
O mais importante foi que a repercussão foi grande, a marca Santa Cruz é forte. Quando você trabalha, a repercussão é maior e os jogadores querem vir. As contratações estão dentro da nossa realidade, estamos tento o cuidado de trazer os jogadores que conhecem o campeonato pernambucano e já jogaram comigo. Além disso, os que vieram já conhecem a cartilha do Santa Cruz.
Expectativa para o Campeonato Pernambucano
Vamos manter a mesma humildade de sempre, correndo por fora. Vamos respeitar todos, principalmente os times do interior, que vêm fortes. Nosso time terá a mesma pegada forte, de muita marcação, assim como foi no ano passado.
Favoritismo
O torcedor sabe da nossa realidade, não podemos concorrer financeiramente com Sport e Náutico. Porém, com certeza vamos buscar a alternativa de surpreender"
Zé Teodoro
Acho que vão acontecer surpresas neste Pernambucano. Teremos um interior forte e os times da capital são favoritos com recursos e investimentos. Logicamente que estamos fazendo um trabalho para o acesso à Série B, mas vamos brigar para ficar entre os quatro. Estando dentro, brigaremos pelo bicampeonato. Mas volto a enfatizar, o grande objetivo é a Série B. O torcedor sabe da nossa realidade, não podemos concorrer financeiramente com Sport e Náutico. Porém, com certeza vamos buscar a alternativa de surpreender.
Cartilha Tricolor
Temos que ter humildade, jogar coletivamente. Aqui ninguém pensa individualmente, por isso estamos dando um passo de cada vez. Os jogadores têm que entender e abraçar a causa novamente.
Elenco
Não estamos preocupados com quantidade. Temos que extrair o que há de melhor. Pretendemos contratar um volante, um zagueiro e dois atacantes ainda. Vamos em busca de resultados, não podemos mudar nosso comportamento. Trabalhando em busca de resultados, isso vai trazer o nosso maior parceiro, torcedor.

Nenhum comentário:
Postar um comentário