quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Preterido por Maradona

Novo atacante do Santa Cruz conta que deixou os Emirados Árabes após ser perseguido pelo técnico argentino


Para quem pensa que a rivalidade do ídolo argentino Diego Maradona se resume apenas a Pelé, o novo atacante do Santa Cruz, Alex Pires, é prova viva de que o problema do “hermano” é mais extenso. Não que o novo reforço coral queira ser melhor que o ídolo rioplatense. Nada disso. Técnico do Al Wasl, clube dos Emirados Árabes, desde o fim de 2010, Maradona retirou todos os brasileiros do seu elenco. Incluindo Alex Pires, que desistiu do seu alto salário para retornar ao Brasil.

Segundo o atleta coral, o comandante argentino não tinha qualquer simpatia por jogadores do Brasil. Assim, um a um, foi tirando todos do elenco árabe sem qualquer explicação plausível. “Ele sacaneou com todos os brasileiros. Nunca quis sequer me botar para jogar. Me deixava treinando em separado. Não queria nem falar comigo, nem com nenhum brasileiro, e foi tirando todo mundo, sem explicação. Até o meia Alexandre Oliveira, que foi para o Botafogo agora, e estava lá há cinco anos, ele conseguiu tirar do time. Ninguém gostava dele”, pontuou Pires.

Além do atacante e do meio-campista Alexandre Oliveira, ainda deixaram o Al Wasl um preparador físico, um roupeiro e um massagista. Todos brasileiros. “O Maradora conseguiu tirar todos os brasileiros. Ele fazia mesmo questão de mostrar que não gostava mesmo”, disse, completando: “No começo, ele dizia que era porque tinha muitos estrangeiros e não colocava a gente para jogar. Depois, quando chegou a minha chance, ele botou um garoto da base. Desisti e vim para o Brasil. A única coisa que vou sentir saudades de lá é o salário mesmo”, brincou.

Alex Pires, 20 anos, 1,91 m e 78 kg e passou, além do futebol árabe, pelas divisões de base do futebol português, no União de Leiria, e pela Holanda, jogando na base do tradicional Ajax. “Vim para cá no ano passado para jogar a Copa Pernambuco. Porém, por problemas com inscrição, não pude disputar. Fiquei treinando e agora espero ter minha oportunidade aqui no Santa Cruz”, disse. O Mais Querido é o primeiro time profissional de Alex no Brasil. “Assim como eu me adaptei lá, aqui também vou conseguir rápido. Não sou do tipo que espera a bola chegar, vou atrás e não fico parado. Espero ajudar o mais rápido possível e chegar ao bicampeonato para dar alegria a essa torcida impressionante”,

Nenhum comentário:

Postar um comentário