quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Para Denis Marques, Santa Cruz será um recomeço no futebol

Atacante estava sem clube há um ano e meio e vai defender o Tricolor no Pernambucano, na Copa do Brasil e na Série C do Brasileiro


                                 Denis Marques e Petkovic comemoram o gol do Flamengo (Foto: Ivo Gonzalez/O Globo)

Recomeço. É dessa forma que o atacante Denis Marques está encarando seu retorno ao futebol. Após um ano e meio parado, o atleta vai disputar o Campeonato Pernambucano, a Copa do Brasil e a Série C do Brasileiro pelo Santa Cruz.
Denis Marques explicou que o período longe do futebol foi uma escolha pessoal e não falta de opção de clubes.
- Eu já vinha conversando há um bom tempo, mas tinha propostas de outros clubes. Eu estava parado por opção própria, mas agora estou com vontade de jogar futebol, que é o que eu mais gosto de fazer. Escolhi o Santa Cruz porque é um clube de nome e tem uma torcida imensa. Estes foram os principais motivos para a minha decisão, disse ao site oficial do clube.


Denis Marques, acidente 03 (Foto: Ednelson Feitosa / Gazetaweb.com)

O atacante tem no currículo um vice-campeonato Brasileiro quando defendeu o Atlético-PR, em 2004, e foi o artilheiro da Copa do Brasil, em 2007, também pelo Furacão. Em 2009, Denis Marques foi para o Flamengo, mas teve uma passagem apagada e marcada por confusões. O atleta desapareceu do rubro-negro em julho e só foi encontrado após se envolver num acidente de carro em Maceió.
Apesar de toda confusão, o atacante espera recomeçar e afirma que não há motivos específicos para decidir voltar a jogar.
- Não tem um motivo específico para eu voltar, foi uma decisão que eu tomei na minha vida. Eu parei porque precisava de um tempo para botar a cabeça no lugar e curtir um pouco mais a minha família. Pensei bastante durante este período e agora estou voltando a fazer o que mais sei, que é jogar futebol, disse ao site oficial do Santa Cruz.
O fato de disputar uma Série C pelo Santa Cruz não é visto como um problema pelo atacante, que fez questão de destacar que conhece o futebol pernambucano.
- Sei que existem grandes equipes aqui, mas de uma forma geral, o futebol não é diferente dos outros cantos. Em qualquer lugar do mundo, quando a bola começa a rolar, é a mesma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário