Presidente do Tricolor convoca torcedores para ajudar o clube a fazer em 2012 uma temporada tão vitoriosa quanto a deste ano

Os desafios do Santa Cruz em 2012 não são nada fáceis: conquistar o bicampeonato no Estadual e conseguir o acesso à Série B. No primeiro caso, as dificuldades consistem nos rivais Náutico e Sport, ambos na Primeira Divisão e, portanto, com mais recursos para investir no futebol. Já na competição nacional, a disputa pela vaga será com equipes mais qualificadas do que aquelas que o Tricolor vem enfrentando nos últimos três anos. Por isso, o Mais Querido não tem outra alternativa a não ser ampliar a folha salarial para a próxima temporada. Como a situação financeira do Santa Cruz continua delicada e o clube não tem direito a verba de televisionamento, a diretoria coral aposta na contribuição da torcida para o Tricolor conseguir honrar os seus compromissos e ter condições de montar um elenco competitivo para o ano que vem.
- O ano de vai ser extremamente difícil para o Santa Cruz, considerando o fato que os nossos principais adversários no Campeonato Pernambucano estarão com receitas enormes bancadas pela televisão enquanto o Santa Cruz, mais uma vez, iniciará o ano sem nenhum tipo de patrocínio nessa área televisiva por ser um clube da Série C. Queremos manter o elenco que foi campeão pernambucano e que nos deu o acesso à Série C, mas claro que com modificações. Mas só vamos conseguir qualificar o time se tivermos o patrocínio dos que amam o Santa Cruz: os seus conselheiros, os seus sócios e os seus torcedores. Então é importante que o torcedor que não é sócio que se associe neste momento e que aqueles que já são sócios que se mantenham em dia - afirmou o presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto.
A importância da torcida nessa missão de ajudar financeiramente o clube, sobretudo nestes quase dois meses sem jogos no Arruda, também foi ressaltada pelo diretor de futebol do Santa Cruz, Constantino Júnior. Para ele, esse apoio vai ser fundamental para que a campanha vitoriosa de 2011 se repita também na próxima temporada.
- Não é choro nem lamentação, é a realidade. Vamos encarar um campeonato muito difícil, com duas equipes com orçamento muito grande. Somos atualmente os campeões do Estado e vamos entrar para defender nosso título, mas com muita parcimônia e paciência, sem sair da nossa realidade financeira. E o torcedor tem um papel fundamental, pois ele é o nosso maior patrocinador. O torcedor do Santa Cruz pode bater no peito e se orgulhar que é a grande força do seu clube, pois contribui diretamente para que o clube possa fazer contratações e honrar seus compromissos, diferentemente dos outros clubes do Estado, onde a participação dos torcedores e sócios não é tão fundamental. Futebol não se faz sem dinheiro e contamos com essa colaboração da torcida para que 2012 seja um ano tão glorioso ou até mais que 2011 - frisou o dirigente coral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário