sábado, 17 de dezembro de 2011

Desgastado, gramado do Arruda passa por uma mini-reforma

Funcionários cuidam da recuperação do gramado do Arruda (Foto: Terni Castro, GLOBOESPORTE.COM)

Motivo de orgulho dos tricolores até pouco tempo, o gramado do Arruda não é mais o mesmo. Reformado em 2009 para receber o jogo da Seleção Brasileira contra o Paraguai, pelas Eliminatórias à Copa da África, o ‘solo’ tricolor passou a ser considerado um dos melhores do Brasil e ostentou tal status até pouco tempo, mas a rotina frenética de jogos nesta temporada associada às chuvas e o desgaste natural acabaram prejudicando bastante a grama do Arruda.
- Nosso gramado, realmente, não está em boas condições, mas já iniciamos uma reforma para melhorarmos a situação de nosso campo para a estreia da próxima temporada e como não vamos utilizar o Arruda na pré-temporada, teremos tempo hábil para recuperá-lo – garantiu o presidente Antônio Luis Neto.
O gramado do Arruda que vem passando por uma ‘mini-reforma’ desde o último dia 12. A recuperação consiste em trabalhos de limpeza, forração, corte, aplicação de adubo, transplante de alguns pontos da grama e irrigação. A previsão da Comissão Patrimonial do Santa Cruz é que ate o dia 10 de janeiro os trabalhos já estejam concluídos, data em que o clube volta da pré-temporada que será realizada na cidade de Chã Grande, a 82 quilômetros do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário