Treinador acertou a renovação com o Tricolor e corre atrás de contratações para a próxima temporada. GE.COM/PE conversou com ele

A identificação do técnico Zé Teodoro com o Santa Cruz foi um dos pontos principais para que o treinador continuasse à frente da equipe para a temporada 2012.
Um dos grandes responsáveis pala vitoriosa temporada do clube, o técnico ganhou status de ídolo da torcida, que tinha em sua renovação a esperança para seguir no caminho das vitórias.
Contudo, o comandante coral sabe que não será fácil repetir o mesmo sucesso em 2012. Sem dinheiro para contratar, o treinador terá que usar de sua credibilidade no mercado para conseguir garimpar atletas que possam vestir a camisa do Santa Cruz. Para o treinador, mesmo tendo que superar algumas dificuldades, o clube vai conseguir montar um grupo forte.
- Sabemos que não temos a mesma condição que o Náutico e o Sport, mas vamos procurar alguns clubes onde eu tenho uma certa abertura e vamos contratar bons jogadores. Mesmo sem ter muita verba, iremos montar um bom grupo.
Para o treinador, o clube deverá investir na contratação de jogadores que atuam no sistema ofensivo, grande calo da equipe na Série D. Com isso, o Tricolor deverá trazer, pelo menos, mais cinco atletas que atuam entre o meio-campo e o ataque.
- Daremos preferência ao setor de armação e ataque, porque tivemos essa necessidade na Série D. Acredito que com, pelo menos, mais cinco jogadores, que possam chegar e jogar, nós já podemos começar a temporada.
A busca por reforços deverá começar pelo futebol paulista, lugar onde o técnico possui muito prestígio.
- Já estou trabalhando na busca por reforços. O mercado está aberto e quem demorar a contratar ficará com a sobra. Então, estou tentando alguma coisa por São Paulo, em alguns clubes que disputaram a Série B, pois temos que contratar jogadores que venha para resolver.

Sobre os objetivos do clube no próximo ano, o treinador fez questão de afirmar que o grande projeto do clube será chegar à Série B. Na opinião de Zé Teodoro, o clube começará o Campeonato Pernambucano como franco atirador.
- Teremos um orçamento bem inferior aos clubes que jogarão a Série A. Então, entraremos em desvantagem e, assim como neste ano, seremos azarões. Mas sabemos que o nosso grande objetivo na temporada será o retorno para a Série B.
Entretanto, mesmo se colocando na condição de terceira força do estadual, o técnico garante que o clube não entrará na competição para fazer figuração.
- O fato de não ser favorito não indica que não lutaremos pelo título. Certamente vamos buscar mais um troféu, mas não posso falar que somos favoritos porque não somos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário