terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

CBF anuncia mudanças na Série C

Clubes serão divididos em dois grupos de dez na primeira fase



A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta terça-feira, novidades na fórmula de disputa da Série C em 2012. A principal delas é que os 20 clubes participantes serão divididos em dois grupos de dez. Cada um enfrenta nove adversários em jogos de ida e volta, garantindo, assim, que todos os clubes farão, pelo menos, 18 partidas.

Os quatro melhores colocados de cada grupo se classificarão para a primeira fase de mata-mata. Os quatro vencedores do primeiro mata-mata estarão classificados para a Série B em 2013. Depois, serão realizados mais dois confrontos para definir o campeão e o vice.

"Com esse novo sistema, passamos a ter 60 clubes com calendário anual. Isso é melhor para as equipes conseguirem patrocínio, os jogadores se manterem empregados o ano inteiro, e para os torcedores acompanharem as partidas", afirmou o diretor do Departamento de Desenvolvimento e Projetos da CBF, Reinaldo Bastos, em entrevista ao site da entidade.

Além disso, a CBF promete pagar toda a despesa dos clubes com os deslocamentos entre um local e outro de jogo (transporte, estadia, alimentação etc), além das taxas relativas à arbitragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário